Bateria de energia solar vai alimentar central de dados do Google

Voguel
Voguel 7 Leitura mínima

Uma nova central de dados do Google vai receber energia de um sistema de armazenamentos de bateria que fica no Arizona, o novo Sonoran Solar Energy Center, um parque solar de 260 megawatts (MW) capaz de carregar um sistema de armazenamento de energia de bateria de 1 gigawatt-hora (GWh). As informações são do site Electrek.

O projeto de armazenamento solar e a bateria avaliada em US$ 600 milhões ficam ao sul da cidade de Buckeye. Todo o desenvolvimento do centro de energia criou 500 empregos na construção, e há uma estimativa de que deverá gerar US$ 17,5 milhões em receitas fiscais ao longo de 35 anos.

google
Imagem: nitpicker / Shutterstock.com

Mais detalhes do projeto entre o Google e o sistema de energia

  • O projeto pertence à empresa de serviços públicos Salt River Project, do Arizona, em parceria com a desenvolvedora de energias renováveis ​​NextEra Energy Resources.
  • A Salt River fechou acordo com o Google para fornecimento de energia por oito anos, o que vai gerar mais de 430 MW de eletricidade limpa.
  • O Sonoran Solar Energy Center vai alimentar o novo campus de dados do Google em Mesa, Arizona, anunciado no ano passado, e que estará on-line em 2025.

Mas não é o único centro de energia que o campus do Google em Mesa vai usar. Ainda haverá extração de energia limpa do novo Storey Energy Center, de 88 MW de armazenamento solar e bateria, que fica em Coolidge, Arizona.

Os dois centros combinados, Sonoran e Storey geram energia limpa suficiente para abastecer cerca de 80 mil residências e podem armazenar energia limpa por até quatro horas para apoiar a rede do campus durante períodos de alta demanda de energia.

E caso isso já não seja suficiente, existem mais planos no papel: um parque eólico de 161 MW, também da Salt River e da NextEra Energy Resources, o Babbitt Ranch Energy Center, ao norte de Flagstaff, Arizona, deverá ser mais um sistema elétrico que vai alimentar a nova central de dados do Google.

Imagem: Divulgação/Salt River Project



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.