Apple quer uso total de energia limpa até 2030

Voguel
Voguel 8 Leitura mínima

Entre os ambiciosos objetivos ambientais da Apple, está a meta de ter toda a cadeia de fornecimento da empresa sendo neutra em carbono até 2030. As informações são do site 9to5Mac.

Para que esses planos sejam possíveis, a companhia já se movimenta. Por exemplo, mais de 320 de seus fornecedores; o que representa 95% dos gastos “diretos” de fabricação da empresa, fizeram a transição para energia limpa.

As próprias operações da Apple são 100% neutras em carbono desde 2018. Em 2020, a empresa anunciou um plano bastante extenso para mudar toda a sua cadeia de abastecimento para energia limpa até 2030.

O principal obstáculo nessa meta é o fato de que o principal centro de produção da empresa é a China, justamente o país que atualmente é considerado o pior infrator do mundo em emissões de carbono, devido a uma contínua dependência de centrais a carvão.

apple ipad
(Imagem: DenPhotos/Shutterstock)

A empresa também se comprometeu a equiparar com energia limpa o total de eletricidade utilizada pelos clientes para carregar seus dispositivos Apple, como iPhones e iPads.

“Mais de 320 fornecedores – representando 95% dos gastos diretos de produção da Apple – lideraram a transição até agora, resultando em 16,5 gigawatts de energia renovável online na cadeia de fornecimento da Apple hoje”, diz o anúncio feito pela gigante da tecnologia nesta semana.

“Isto gerou mais de 25,5 milhões de megawatts-hora de energia limpa em toda a cadeia de abastecimento no ano passado, evitando mais de 18,5 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono”, conclui o comunicado.

Não fica claro pelo comunicado qual a porcentagem de toda a cadeia de abastecimento que utiliza energia limpa, já que a empresa, claro, depende de toda uma rede de empresas que fornecem componentes a fornecedores diretos da Apple.

  • Outro objetivo a Apple é reduzir o uso de água no processo de fabricação e reabastecer a água limpa utilizada.
  • A companhia alega já ter feito um progresso significativo nesse âmbito.
  • Fornecedores da Apple pouparam mais de 12 mil milhões de galões de água doce no ano passado.
  • Já é um total de 76 mil milhões de galões em poupança de água desde que a empresa lançou o seu Programa Água Limpa, em 2013.
apple
Imagem: Champhei/Shutterstock



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.