Apesar de aposentadoria do criador, Super Campeões deve ter sequência

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima

Em janeiro, Yoichi Takahashi, criador do Super Campeões, anunciou sua aposentadoria como mangaká. Ao que tudo indica, porém, o artista continuará, de alguma forma, trabalhando na série de Oliver Tsubasa.

O próprio mangaká foi ao X (antigo Twitter) comentar a situação, e afirmou: “Obrigado a todos pelo apoio para Super Campeões. Agora que finalizei os desenhos para o último capítulo da série, eu estou aliviado de dizer que terminei o projeto. Agora eu posso finalmente viver sem sofrer com prazos”, disse. “(…) Eu estou me aposentando como artista de mangá, mas eu continuarei desenhando e criando histórias. Talvez eu esteja me tornando semi-aposentado, mas eu continuarei com minhas atividades criativas. A partir de hoje, os novos episódios de Super Campeões serão disponibilizados no novo site Captain Tsubasa WORLD, em torma de rascunhos e storyboards que sirvam de fundação para a produção do mangá”, completou.

Ao que parece, portanto, Takahashi não será mais o principal responsável pela continuidade das tramas Rising Sun e Memories, da franquia Super Campeões, mas continuará produzindo material que servirá de base para a criação das edições em mangá.

Lançado originalmente em 1981, a série acompanha Oliver Tsubasa, um jogador de futebol japonês que sonha em se tornar o melhor jogador do mundo.

As séries clássicas do anime de Super Campeões estão disponíveis no Crunchyroll.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.