Aos 34 anos, ela teve três cânceres de uma vez e descobriu síndrome rara

Voguel
Voguel 2 Leitura mínima


Por causa disso, esta síndrome faz parte de um grupo de distúrbios que afetam os tecidos conjuntivos que sustentam a pele, os ossos, os vasos sanguíneos e muitos outros órgãos e tecidos.

Uma das características das pessoas com a síndrome é a grande flexibilidade, além do normal. Isso significa que a pele pode se esticar além do natural, e que o corpo é muito flexível. Se a pessoa tem a forma mais comum da síndrome, conhecida como hipermobilidade articular, há um risco aproximado de 50% de transmitir o gene com a mutação para um de seus filhos.

Apesar da elasticidade além do normal, as pessoas com síndrome de Ehlers-Danlos apresentam fragilidade dos tecidos, e isso significa que os órgãos do corpo e outras estruturas são mais vulneráveis a danos. A fragilidade tecidual pode se apresentar como hematomas e má cicatrização de feridas em muitos tipos de síndrome.

Alguns tipos da síndrome também podem causar fragilidade severa da pele, vasos sanguíneos, órgãos abdominais, olhos, gengivas e ossos. Além disso, crianças com síndrome de Ehlers-Danlos costumam ter pouco equilíbrio, podem sofrer quedas facilmente, além de deixarem objetos caírem de suas mãos com facilidade.

Estudos já demonstram que os sintomas mais comuns relatados por pacientes são dor abdominal, náusea e constipação. Um dos problemas diretamente relacionados a isso são os movimentos peristálticos, que são responsáveis pelas contrações do trato gastrointestinal para a passagem dos alimentos.

Entretanto, não há nada estabelecido que indique se há maior predisposição de câncer em pessoas com a síndrome de Ehler-Danlos.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.