Análise: ‘Tá Na Hora’ estreia de forma positiva, mas precisa de ajustes

Voguel
Voguel 4 Leitura mínima

Christina Rocha e Marcão Do Povo apresentando o programa (Reprodução: SBT)

No início da noite desta segunda-feira, 18 de março, o SBT estreou o ‘Tá Na Hora’, atração apresentada por Christina Rocha e Marcão do Povo, trazendo os principais acontecimentos do Brasil em tempo real e o que foi notícia ao longo do dia. Vale ressaltar que o programa é só mais uma das novidades que a emissora trouxe para a nova grade de programação em 2024, já que o canal fundado por Silvio Santos realizou uma reformulação no ‘SBT Brasil’, com novo cenário e titularidade de César Filho, a estreia do matinal ‘Chega Mais’ com o trio Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Matias, além de ter feito contratações para a linha de entretenimento.

O programa 

Outro ponto positivo do programa é o dinamismo durante as entradas ao vivo com os repórteres e também com os apresentadores das versões locais da atração, o que mostra é que a ideia da produção do programa não é só focar nos assuntos de São Paulo e, sim, abranger o máximo de assuntos do território nacional que conseguir no tempo que a grade permite. O ‘Tá Na Hora’ também reforça o investimento que o SBT está fazendo no jornalismo da emissora.

+

O link ao vivo com os repórteres Márcia Fu e Toninho Tornado também mostrou que é um diferencial ‘quebra gelo’ dos assuntos pesados. Eles apareceram diretamente do Metrô do São Paulo não só fazendo a alegria do público presente, mas também dos telespectadores em casa, trazendo cenas hilárias.

Cenário e pacote gráfico

A estética visual da atração comandada pela ex-Casos De Família e o ex-Primeiro Impacto ficou muito bonita no vídeo e o cenário ficou excelente, com bastante espaço que dá até para receber convidados; os apresentadores receberam os familiares do boxeador Maguila no estúdio para falar sobre a doença que o famoso está enfrentando e seu sumiço da mídia.

Os titulares da atração

Já o apresentador estava mais familiarizado com o produto noticioso que vem apresentando há muito tempo na emissora da família Abravanel. Em alguns momentos, eles falaram um em cima do outro, mas isso é algo que realmente acontece em um programa ao vivo e ainda mais em uma estreia que requer muita adrenalina. É uma dupla que tem tudo para vingar com o tempo. A atração também teve alguns erros bobos como; troca de nome dos repórteres e enquadramento de câmera, mas que fazem parte de um primeiro dia no ar.

+ Análise: Chega Mais estreia de forma leve no SBT, mas com problemas a serem resolvidos 

Por fim, o Tá Na Hora é um programa que me surpreendeu positivamente por trazer assuntos difíceis, mas com uma abordagem não tão pesada. O fato da atração também não enrolar tanto em um assunto me fez considerar um ponto positivo. É um formato policialesco, porém não fica tirando o máximo dos assuntos desse tipo e, sim, faz uma pequena mesclagem com o entretenimento.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.