6 maneiras de monetizar sua experiência com IA em 2024

Voguel
Voguel 13 Leitura mínima

Canva Images

IA pode aumentar a renda financeira 

A inteligência artificial vai ser responsável por inúmeros milionários e bilionários nos próximos anos. E se você pudesse ser um deles? Se você fizer as escolhas certas, as perguntas certas e agarrar oportunidades com as duas mãos, é totalmente possível.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O espaço está completamente aberto e qualquer pessoa ambiciosa pode começar agora mesmo. Inicie sua carreira em IA sem precisar ser técnico, ou monetize sua expertise de inúmeras maneiras. Aqui estão seis que você pode querer experimentar hoje, aprendendo com aqueles que estão apenas alguns passos à frente.

6 maneiras de monetizar sua expertise com a IA e enriquecer em 2024

Construa sua carreira de criador

Pessoas que se destacam online estão construindo audiências que podem monetizar. Não há como negar que aproveitar plataformas de escrita e mídias sociais, agregar valor a um público específico e não desistir podem abrir portas e oportunidades que aqueles que não publicam não conseguem acessar. Construa sua audiência escrevendo sobre um tema que você ama e use a IA para criar o conteúdo.

Com uma audiência fiel, você pode vender cursos, consultoria, patrocínio ou produtos. Você pode construir uma comunidade, fazer marketing de parceria ou cobrar para falar em eventos. Torne-se um criador aproveitando a IA para escrever. O ghostwriter Luke Matthews fez isso com sucesso no LinkedIn e está ajudando outros a fazerem o mesmo.

Com uma audiência de 143 mil pessoas na rede social, ele compartilha guias sobre como escrever conteúdo com ferramentas de IA, para que você possa produzir mais do que a concorrência e se beneficiar da exposição online.

Escolha seu nicho, defina seu público-alvo e crie conteúdo que atenda exatamente às suas necessidades, com a ajuda da IA. Cobre pelo próprio conteúdo ou ganhe dinheiro com a audiência que o conteúdo atrai. De qualquer forma, comece agora.

Torne-se um autor nato

Mude sua vida com livros. Não lendo-os, mas escrevendo-os. Livros estão sendo comprados e lidos, e os marketplaces online como a Amazon tornaram simples para qualquer pessoa se tornar um autor. Você não precisa de um editor, não precisa de uma audiência, apenas escreva algo bom e veja como seu trabalho se espalha.

Nick Di Fabio é um editor de ebooks e especialista em Amazon KDP. Ele iniciou sua editora do zero e hoje tem mais de US$ 1 milhão em royalties. Ele ajuda editores a escaparem da concorrência e dominar mercados internacionais, e ajuda autores a lucrarem mais com seus trabalhos. Ele usa o LinkedIn para compartilhar estratégias, incluindo o que faria se tivesse que começar do zero e como usar a IA para criar um livro inteiro que você pode auto-publicar na Amazon.

O processo de 5 etapas de Di Fabio, utilizando ferramentas como o ChatGPT, envolve seleção de nicho, criação de título e subtítulo, construção do esboço, criação do conteúdo em si e depois uso de Midjourney e DALL-E para projetar a capa. Quantos livros você poderia publicar se fosse alimentado por IA? Quanto você poderia ganhar em royalties se fizesse um plano e não parasse de produzir? Crie ebooks inteiros com o ChatGPT e construa um negócio impressionante.

Iniciar uma consultoria em IA

Enquanto empresários estão se esforçando para descobrir como aprender sobre IA e aplicá-la em seus negócios, outros estão construindo novos negócios para mostrar o caminho. Allie K. Miller agenda sessões individuais de 60 e 30 minutos que ajudam as empresas a se tornarem orientadas por IA. Ela está na área de IA desde a faculdade, mas você não precisa da sua extensa experiência para criar seu próprio nicho.

Em 2023, Kathy Basel começou a ajudar os treinadores a se promoverem com IA, combinando sua experiência como treinadora transformacional com uma paixão por IA. Sua jornada é uma que você poderia replicar. Aprenda como as pessoas em sua indústria podem usar melhor a IA e então ensine-as a fazê-lo.

Basel disse que “entende em primeira mão os desafios que os proprietários de negócios orientados por propósitos têm em termos de mensagens, marketing e, acima de tudo, mentalidade”, o que a prepara perfeitamente para ensinar habilidades de IA para essas pessoas, de várias maneiras, incluindo mentoria e compartilhamento de seu planejador de conteúdo de IA autêntica gratuito.

Não é necessário entender todos os aspectos da IA para consultar sobre o tema. Se você conhece sua indústria e como seu trabalho agrega valor a um público específico, pode monetizar sua expertise em como pessoas como você evoluem com a IA.

Criar uma versão de IA de você

Se você perguntar ao ChatGPT “o que faz um relacionamento saudável?”, ele lhe dará uma resposta. A resposta é baseada nos 570GB de conjuntos de dados nos quais o programa foi treinado, incluindo páginas da web, livros e outras fontes. Se você perguntar às pessoas o suficiente sobre sua opinião, o resultado será fraco, estereotipado e genérico. Crenças fortes opostas se cancelarão para deixar algo no meio. Nem lá nem cá.

Especialistas em suas áreas estão usando essa falha dos grandes modelos de linguagem a seu favor. Eles enviaram seu conteúdo e configuraram um modelo de IA para se tornar uma versão de IA deles mesmos, para fornecer coaching de IA para sua audiência por uma taxa mensal. Muitos estão gerando uma receita saudável monetizando sua expertise dessa maneira.

O coach de relacionamentos Stefanos Sifandos criou uma versão de IA dele para aproveitar sua expertise única e ajudar seus clientes. Treinado em suas crenças específicas, métodos e estruturas em áreas como metodologias informadas por trauma, psicologia do desenvolvimento e regulação do sistema nervoso, o AI Stef fornece informações e orientações que seus clientes não poderiam obter sem consumir seu conteúdo, adaptado aos desafios deles em um chat de texto.

Rick Mulready aplica um modelo semelhante ao PickRicksBrainAI, uma assinatura de US$ 37 por mês para um coach de IA treinado na expertise de Mulready em marketing online. Monetize sua expertise ao se tornar um coach de IA, para uma renda verdadeiramente passiva e a chance de ter um impacto maior.

Curadoria de informações

Com a explosão de ferramentas de IA, notícias e expertise necessárias para aproveitar seu potencial, boletins informativos e sites de conteúdo sobre IA têm ganhado popularidade e número de assinantes desde que foram lançados pela primeira vez. O AI Tool Report promete que você pode “aprender IA em apenas 5 minutos por dia”, The Rundown AI oferece “os últimos desenvolvimentos em IA antes de qualquer outra pessoa” e Ben’s Bites compartilha análises detalhadas sobre casos de uso de negócios semanalmente. Outros sites de notícias sobre IA visam empreendedores em busca de crescimento.

Você pode pensar que já é tarde demais para entrar nesse jogo, mas está enganado. Assim como os consultores de IA podem se especializar para ter sucesso e clientes, o mesmo vale para a curadoria de informações. Você não precisa falar com todos os proprietários de negócios por aí, apenas os de uma indústria específica. Procurar notícias sobre IA para professores, treinadores ou proprietários de cafeterias.

Fale diretamente com pessoas que foram demitidas, querem obter cobertura de imprensa para sua marca ou fazer mais com menos membros na equipe.

Se você pode entender as esperanças, sonhos, medos e desafios de um público específico, você pode curar informações que eles querem ouvir e cobrar por acesso. Você pode aprender a usar a IA para resolver seus problemas e passar os aprendizados adiante. Economize tempo e dinheiro para eles e ganhe mais você mesmo. Esta rota pode ser vantajosa para todos.

Construa sua própria ferramenta

Os proprietários de negócios estão tentando resolver problemas para progredir e construir seus negócios. Antes, eles procuravam pessoas e informações para resolver o problema. Agora, eles procuram por ferramentas. Ferramentas de IA podem ajudá-lo a automatizar processos e fazer mais com menos, você só precisa saber onde procurar. Construa a ferramenta que você sabe que as pessoas estão procurando; é mais fácil do que você pensa.

Jean-Christophe Bouglé entende de vídeo. Dirigir a iLathys Pte Ltd desde 2012 o viu trabalhar com vídeo, tecnologia e desenvolvimento de negócios para uma variedade de clientes em vários projetos. Ele viu uma oportunidade de combinar essa expertise com IA, para resolver um problema que ele sabia que seus clientes tinham. O resultado foi o Storyboard Hero, uma plataforma online para criar storyboards usando IA. Este negócio resolveu primeiro o problema de Bougle, dando-lhe confiança de que faria o mesmo para os outros.

Você não precisa sonhar com uma ideia de negócio completamente nova. A ideia pode estar mais perto do que você pensa. Volte às origens, comece a experimentar com IA e então construa algo que você queira usar. É possível construir um protótipo por menos de mil dólares. Use-o você mesmo e depois lance-o e cobre pelo acesso. Seja o maior fã da sua própria ferramenta para fazer vendas sem nem mesmo tentar.

Transforme seu conhecimento e experiência em sucesso nos negócios com IA

Você possui conhecimento, métodos e expertise. Você tem talento em abundância. Combinado com IA, isso poderia fazer você ganhar milhões. Olhe onde os outros não estão olhando e comece hoje mesmo. Enquanto eles estão com medo, você é ambicioso. Enquanto eles estão esperando, você está avançando. As oportunidades são infinitas, então comece sua jornada e não olhe para trás.

Construa sua carreira de criador produzindo online, estabelecendo sua audiência e desenvolvendo uma marca pessoal. Torne-se um autor prolífico com as ferramentas existentes e um compromisso de fazer o trabalho. Inicie uma consultoria de IA em torno de um nicho específico, torne-se o coach de IA que sua audiência realmente precisa, ou informações para ajudar os outros a progredir. Resolva seus próprios problemas e depois compartilhe os resultados, o que pode significar construir sua própria ferramenta.

Se você quer ganhar dinheiro com IA, agora é a hora. Não deixe essa oportunidade passar, mergulhe de cabeça e veja o que você pode fazer.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.