4 sintomas precoces de diabetes que não devem ser ignorados

Voguel
Voguel 4 Leitura mínima

Créditos: Getty Images

Um dos sintomas precoces da diabetes acontece quando i corpo dá vários sinais de exaustão – iStock/Getty Images

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional. Presente na rotina dos brasileiros, às vezes, os sinais de alerta de diabetes são tão sutis que muitas pessoas os ignoram. Isso porque algumas pessoas não sabem que têm a doença até começarem a ter problemas como resultado dos danos a longo prazo da doença.

Caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose (açúcar) no sangue, a diabetes, quando não adequadamente controlada, pode ter diversas consequências sérias para a saúde, como doenças cardíacas, além de impactos negativos para a visão, rins, coração, nervos e membros inferiores, além de provocar desidratação e complicações respiratórias. Facilmente detectada com um rápido exame de sangue, a doença se desenvolve gradualmente  e por isso é preciso estar atento aos primeiros sinais que podem indicar se a condição é crônica e pode ser fatal. Vale lembrar, no entanto, que tomando os devidos cuidados, a diabetes é uma doença administrável, especialmente se for descoberta em seus estágios iniciais. 

É importante destacar, no entanto, que os sintomas precoces do diabetes podem variar, e algumas pessoas podem simplesmente não apresentar sintomas.

Veja uma lista de sintomas precoces da diabetes 

Fadiga contínua
O diabetes causa fadiga de duas maneiras diferentes. Primeiro, estar desidratado pode fazer você se sentir letárgico e exausto. Em segundo lugar, o diabetes afeta a forma como o corpo utiliza a glicose como fonte de energia. Um dos sintomas mais importantes do diabetes é o cansaço persistente que não desaparece após uma boa noite de sono.

Sede excessiva
Se você está sentindo sede excessiva ultimamente, pode ser um dos primeiros sintomas de diabetes. Isso ocorre porque os rins não conseguem reabsorver toda a glicose filtrada, que é eliminada junto a uma grande quantidade de água. Como resultado, a pessoa pode sentir sede e desidratação durante todo o dia.

Visão turva
A visão turva está entre os primeiros sintomas do diabetes. O cristalino do olho pode ficar saliente se o açúcar no sangue estiver elevado. A visão turva pode resultar do inchaço. Esta é uma das primeiras indicações de diabetes.

Micção frequente
Este é um dos sintomas mais comuns do diabetes, relacionado à sensação de sede. Depois que seu corpo tiver removido a água dos outros órgãos, seus rins ajudarão a eliminar o açúcar do sangue da única maneira que são capazes de fazer isso: produzindo mais urina.

Poliúria é outro nome para esta condição. Além disso, quanto mais açúcar no sangue, mais frequentemente você precisará usar o banheiro. A desidratação e o aumento da sede resultam disso.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.